sábado, 13 de junho de 2009

MEMORIAL DE LEITOR

Me lembro perfeitamente como aprendi a amar os livros, a música e a literatura.
Aos seis anos de idade, antes mesmo de aprender a ler, ganhei da minha madrinha um disco da Arca de Noé e me senti atraída pelos versos do Vinícius que passava horas e horas cantando e dançando.
Minha infância foi regada de muita fantasia...
Em "A bolsa amarela" de Lygia Bojunga, todos os sonhos possíveis cabiam dentro dela. A amizade e o encanto do "Pequeno Príncipe"; as aventuras da "Coleçao Vagalume"; o jogo do contente de "Polyanna"; os finais felizes dos contos de fadas... Tudo isso era perfeição demais para mim.
Entrando na adolescência, o despertar dos sonhos, me fizeram uma leitora "apaixonadíssima".
Os romances de José de Alencar; a realidade viva do Machado de Assis; o fascinante mundo de Jorge Amado; os mistérios e excentricidades de Paulo Coelho; os belos sonetos do Vinícius e as mineirices do Drummond.
Nos últimos meses tenho lido alguns clássicos universais marcantes como "Os Miseráveis", "O Perfume"; "O Livreiro de Cabul"; "O Caçador de pipas"; "A Cidade do Sol"; "A Menina que roubava livros", entre outros, me fizeram refletir sobre minha condição humana...
Ler é uma das atividades que mais me fascina. Sinto um prazer intenso ao começar uma história e saber que ela me faz viajar em mundos diferentes, conhecer pessoas diferentes e povoar meus sonhos de letras e encantos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário