terça-feira, 29 de dezembro de 2009

POR QUE ARTE?


Você talvez nem se lembre, mas, com certeza, desde bem pequeno se expressa através da arte, desenhando, cantando, dançando ou representando.
A arte faz parte da vida de todos nós. Se hoje podemos saber melhor como viviam os homens da pré-história, é porque eles nos deixaram seus desenhos e objetos, que não deixam de ser manifestações artísticas.
Hoje em dia, a fotografia, o cinema, a televisão, que também são manifestações artísticas, registram nosso modo de viver, nossas descobertas, nossos problemas, etc.

QUEM FAZ ARTE?

A arte é coisa inventada pelo homem e requer habilidade e criatividade.
Muita gente acha que os artistas, ou seja, os que produzem arte, já nascem dotados dessas duas qualidades e pronto. Pode até ser que isso seja um pouco verdadeiro, mas é fundamental que ele aprenda e trabalhe muito. Imagine um pintor que não saiba nada sobre cor, forma e composição. Seria a mesma coisa que um escritor que não conhecesse bem a sua língua. Eles teriam, com certeza, maior dificuldade para se expressar, certo?
Para nos expressarmos através da arte, é preciso que a estudemos e a pratiquemos bastante. Mesmo que você não queira ser artista, o exercício da arte fará de você uma pessoa com uma visão maior e também com mais conhecimento e sensibilidade para analisar e entender o mundo em que vivemos. E o que é exercitar a arte? É você experimentar e produzir diferentes trabalhos e técnicas e também apreciar as imagens, saber interpretá-las e formar opinião sobre elas.
Então, vamos começar a fazer nossas artes?

Nenhum comentário:

Postar um comentário